LER é estabelecer uma comunicação com textos impressos, por meio da busca da compreensão. Na leitura, o aluno deve compreender não só o que o texto diz, mas como, por que e para que diz o que diz.
Enquanto Piaget procurou mapear o desenvolvimento do pensamento por meio da linguagem, descrevendo minuciosamente o papel desempenhado pela palavra em cada um dos estágios da formação do pensamento lógico, Vygotsky procurou retratar o movimento de articulação entre palavras e pensamento nas situações e tarefas com que as crianças defrontam nas suas relações sociais.
LER é estabelecer uma comunicação com textos impressos, por meio da busca da compreensão. Na leitura, o aluno deve compreender não só o que o texto diz, mas como, por que e para que diz o que diz.
ResponderExcluirProfª Zilda
"Um pensamento pode ser expresso por várias frases. E uma frase pode expressar vários pensamentos"
ResponderExcluirVygotsky
Enquanto Piaget procurou mapear o desenvolvimento do pensamento por meio da linguagem, descrevendo minuciosamente o papel desempenhado pela palavra em cada um dos estágios da formação do pensamento lógico, Vygotsky procurou retratar o movimento de articulação entre palavras e pensamento nas situações e tarefas com que as crianças defrontam nas suas relações sociais.
ResponderExcluirPeaget é o cara igual ele só ele mesmo.
Excluir